- Destaques
- Artistas & Bandas Portugueses
- Artistas & Grupos de Fado
- Artistas & Bandas Populares Portugueses
- Artistas & Bandas Africanos
- Artistas & Bandas Brasileiros
- Artistas Hip-Hop/Rap & RnB
- Humor e Standup Comedy
- DJs & Live Acts
- Espetáculos Infantis
- Grupos Musicais, Bandas de Espetáculo & Orquestras
- Bandas de Tributo
- Projetos e Bandas de Covers
- Figuras Públicas e Apresentadores
- Oradores/Palestrantes, Coachers, Influencers, Motivação
- New Talents & World Music
- Artistas & Bandas Internacionais
- Magia & Ilusionismo
- Animação de Rua e Grupos Tradicionais
- Aluguer Stands & Exposição
- Aluguer Logística
- Aluguer de Equipamentos
- Performances e Animações
- Aluguer Palcos & Tendas
+351 938 784 250
ANA LAÍNS
 
Ana Margarida Laíns da Silva Augusto, mais conhecida como Ana Laíns, nasceu em Tomar, a 16 de Agosto de 1979.
É uma cantora portuguesa ligada ao fado. Paralelamente, a Música Tradicional Portuguesa é outra paixão de Ana Laíns, que gosta da definição de "cantora colorida".
Tendo nascido em Tomar, Ana Laíns tem uma forte ligação a Constância, onde pela primeira vez canta em público com apenas 6 anos. Só aos 15 anos é que canta o seu primeiro fado, "a pedido do pai.
Após ter vencido a Grande Noite do Fado de Lisboa em 1999, decide levar a sério a sua carreira musical e as suas actuações levam-na por vários países europeus como Alemanha, França, Bélgica ou Luxemburgo, atravessando até o Atlântico para cantar nos Estados Unidos da América.
No ano seguinte, em 2000, começam a surgir os seus primeiros registos em estúdio, através da participações em compilações.
Em 2001 ela participa do 37º Festival RTP da Canção, com o tema "Há Sempre Alguém que Nos Quer".
Depois de assinado o seu primeiro contrato discográfico em 2003, Ana começa a gravar, no final de 2005, o seu disco de estreia contando com Diogo Clemente na direcção musical e na produção.
Em Abril de 2006 chega ao mercado o seu primeiro álbum Sentidos.
Em 2010, no ano em que Ana Laíns assinala 10 anos de carreira, lança o seu álbum Quatro Caminhos.
Em 2014 Ana Laíns é nomeada “Embaixadora das Comemorações dos 8 séculos de Língua Portuguesa”, e a efeméride tem o seu ponto alto no Concerto de encerramento organizado pela cantora, e que esgotou o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Ana Laíns foi a anfitriã de uma noite que reuniu em palco alguns dos mais expressivos artistas dos 8 Países da Lusofonia, como Ivan Lins, Aline Frazão, Celina Pereira ou Paulo de Carvalho.
No final de 2017 surge "PORTUCALIS", o disco que já valeu à cantora nomeações nas categorias de “Melhor Cantora Portuguesa 2017”, “Melhor Canção 2017” e “Melhor Concerto 2017”, tendo como referência o concerto na prestigiada Casa da Música no Porto, e foi recentemente considerado um dos 10 melhores álbuns do ano pela imprensa Sueca e Espanhola.
Ao longo de duas décadas, a cantora tem construído uma carreira discreta, longe do mainstream, mas inquestionavelmente sólida.
Ana Lains - A Verdade Da Mentira
Ana Lains Barco Negro Ao Vivo no CCB
Ana Laíns - Quatro Caminhos